terça-feira, 3 de março de 2009

O Carnaval de Corumbá


Corumbá conta com o melhor Carnaval do Centro-oeste brasileiro, atraindo muitos visitantes para a cidade, fazendo com que a mesma se torne muito conhecida.
O Carnaval deste ano trouxe muita alegria e animação para a população em geral, de diversas formas. Contudo, os “turistas” que aqui visitam, pelo menos a maioria, são mal-educados ao jogar lixo nas ruas e fazer suas necessidades ao ar livre, (é claro, sem exceção, a própria população local) fazendo com que a cidade se torne um ambiente de imundície.
Entretanto, tirando esses fatos, o carnaval deste ano estava realmente belo. Muita cor e muito brilho fizeram parte desta grande festa popular, já tradicional.
Na quinta-feira dia 19 e na sexta, os blocos independentes: “Chupeta” e “Cibalena”, saíram às ruas, trazendo muita irreverência e diversão. Já no sábado foi a descidas dos blocos oficiais. No domingo passaram na avenida as escolas de samba do 2º grupo, que vieram com muita festa e alvoroço. No dia seguinte desceram as escolas do grupo de elite, que trouxeram muita vibração e animaram todo o público, com fantasias, alegorias e um enredo feito com muita criatividade e emoção. Na terça-feira, os cordões carnavalescos desfilaram, encerrando mais um carnaval de Corumbá. Na quarta-feira aconteceu a apuração dos votos, que deram a vitória ao bloco: “Clube dos Cem” e à escola de samba “Império do Morro”, e a escola de samba “A Pesada” que praticamente subiu para o 1º grupo.
O Carnaval de Corumbá é maravilhoso, com muita festa e diversão, mas o desse ano já terminou, agora é só esperar o próximo ano e entrar de novo na folia!

Obs.: Eu, como cidadão corumbaense, peço à prefeitura para que coloque nas próximas festas muito mais banheiro químico, principalmente na Praça da Independência.
Sendo assim eu protesto aqueles policiais que ficam andando pela avenida e pela rua Frei Mariano enquanto deveriam estar nos locais onde há muito mais pessoas. Por exemplo, na sexta-feira, aconteceram muitas brigas que demoraram a ser apartadas. Acredito eu que foi por falta de polícia que isso aconteceu.