Levantando que nem um zumbi de novo, desliga o rádio relógio, entra no banheiro e ao olhar o espelho cai à ficha. Tendo tudo o que o aconteceu em mente começa a traçar um novo plano de vida começando por:
No semáforo ele desce moto e salva a donzela em perigo, depois de tomar alguns socos é claro.
Ao chegar ao escritório atrasado devido o elevador olha só com quem... Com o dono da fabrica de maquinas. Rolo um papo legal sobre o clima.
TONY:- Será que vai chover?
EMPRESÁRIO:- Acho que sim.
Na apresentação deixou de lado aquele papo. O novo eslogam é: ”Queremos eternizar os seus melhores momentos”, estranho super repetido, mas deu certo.
Chegando atrasado no almoço, devido à comemoração no escritório, ele tem tempo de ver sua noiva o traindo na porta do restaurante. Chegando lá de supetão descobre duas coisas barras pesadas:
1ºEla estava o traindo com o seu melhor amigo.
2ºO papo do até hoje a noite era porque ela estava vendo onde ia lucrar mais devido a futura promoção do Ricardão.
E lá vai ele chorando que nem um bebê, se afogando em lágrimas sinestésicas de alivio e de dor. Outro ônibus e nem estava chovendo, rumando para o hospital...
MÉDICO:- O caso é grave, preciso de pelo menos uma bolsa de sangue.
ENFERMEIRO:- Há uma moça com o tipo sanguíneo dele fazendo a doação agora, preciso de pelo menos 10 minutos.
MÉDICO:- Vou ver o que posso fazer.
Não precisa ser nenhum gênio para perceber que a moça é aquela do semáforo, só para lembrar ela é linda e distribui sopa aos desabrigados. Quando aquele enfermeiro se dirige a ela para levar a bolsa de sangue e fala sobre o acontecido (moto+velocidade-freio+traseira de caminhão=muita dor) ela fica curiosa e decide ficar durante horas só para poder velo de longe após a cirurgia. Passados alguns dias ele acorda e ela aparece no horário de visitas, os dois ficam felizes, viram amigos, muito amigos, amizade colorida apaixona-se e vivem felizes para sempre...
MORAL DA HISTORIA: Na vida ao contrario do que na física, coisas positivas atraem coisas positivas.